A grande maioria das mulheres que recebo para avaliação corporal possui lipodistrofia ginoide, que é o mesmo que dizer celulite.
A Celulite nada mais é que o depósito de gordura sob a pele, onde é visível um aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo (glúteos, coxa, abdómen, nuca e braços). E porquê nestas zonas, perguntam vocês?
Porque são estas zonas que estão mais sobre a influência do estrogénio (a hormona feminina).
A celulite afeta cerca de 95% das mulheres, após a puberdade, e a obesidade não é condição necessária para a sua existência, pois há mulheres magras com celulite.
Como principais factores de risco, apresento:
- excesso de peso,
- sedentarismo,
- bebidas alcoólicas e o cigarro,
- stress,
- baixa ingestão de líquidos,
- a pré-disposição genética.
O tratamento da celulite é muito difícil e precisa ser realizado com a combinação de tratamentos e grande adesão do paciente à mudança de hábitos e de estilo de vida.
Portanto, estou aqui para ajudá-la a combater a Celulite com o Método Izabel de Paula®️, um método patenteado e inovador, com resultados fantásticos.
No instagram do Espaço Izabel de Paula pode visionar esses mesmos resultados e muitas dicas para ajudar a ter uma vida melhor.
E depois das massagens em gabinete é só continuar o trabalho em casa com a ajuda do meu gel Levanta Bumbum®️. Este é um gel corporal que melhora a circulação sanguínea e aumenta a elasticidade dos tecidos. A pele fica fortalecida graças aos seus princípios ativos.
Ele é anti-inflamatório e estimula a síntese proteica do colagénio e elastina! É um estabilizador do tecido conjuntivo, e será o seu aliado anti-celulítico. Saiba mais sobre ele AQUI!
Depois, tenho ainda o Suplemento Levanta Bumbum que ajudará em todo o processo mas por dentro!
Como curiosidade, deixo aqui os vários graus de Celulite, pois todos eles merecem a sua atenção e cuidado.
Grau 1:
Celulite não é visível a olho nu (existe apenas um pequeno aumento das células de gordura) e só aparece quando a pele de determinada zona do corpo é apertada.
Neste grau, ainda não há alteração dos vasos sanguíneos.
O grau 1 é considerado o grau mais leve da celulite, mas os cuidados devem começar logo.
Grau 2:
A celulite já é visível, mesmo em repouso.
Há um acentuado aumento das células de gordura, os vasos sanguíneos começam a ficar espremidos e inicia-se a formação de inchaço.
Este é considerado o grau intermediário da celulite.
Não requer grandes preocupações, mas os cuidados a ter devem ser mais acentuados para que a celulite não evolua para o grau seguinte.
Grau 3:
O aumento das células agrava-se dando origem a nódulos mais salientes.
A circulação sanguínea fica seriamente comprometida e a pele “casca de laranja” instala-se notoriamente.
Neste grau, o aspeto visual da celulite já incomoda bastante, uma vez que as marcas estão já totalmente visíveis.
(Infelizmente, muitas mulheres só começam a cuidar-se quando atingem o grau 3)
Grau 4:
Aqui já é motivo para consultar um médico pois esta é a celulite mais grave de todas, uma vez que a circulação sanguínea está seriamente comprometida.
O inchaço das células de gordura é acentuado, a celulite é dura e a pele ganha um aspeto acolchoado. A mulher sente dor e cansaço nas pernas.