Cuide do seu maior património, Tu !

FLACIDEZ E A PERDA DE COLAGÉNIO E ELASTINA

Hoje venho partilhar convosco, mais uma preocupação das mulheres, a famosa flacidez. E a boa notícia que tenho para vos dar é que, apesar de ser um dos maiores fantasmas que atormentam as mulheres, a flacidez é dos problemas mais fáceis de erradicar (consoante a idade, claro…). Na maioria dos casos, basta mudar os hábitos alimentares e aumentar a prática de exercício físico.

E o que é a flacidez?

A flacidez é o enfraquecimento, a diminuição e o enrijecimento das fibras de colagénio (fibras elásticas) que sustentam os tecidos do nosso organismo.

Há um acúmulo de pele em regiões do corpo que começam a perder a elasticidade, e surge a destruição ou a desidratação dos fibroblastos (nome das células da derme responsáveis pela secreção das fibras de elastina e colagénio). Estas fibras são as que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.

A flacidez acontece quando há uma atrofia do tecido muscular ou cutâneo. 

A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. 

Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras, pois há uma menor produção de colegénio e elastina, as proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo.

É comum os dois tipos aparecerem associados, dando um aspecto ainda pior às partes do corpo afetadas.

As principais causas:

  • envelhecimento
  • sedentarismo
  • emagrecimento
  • predisposição genética 

Ainda que o metabolismo do organismo varie de pessoa para pessoa, os anos passam por todos e, mais cedo ou mais tarde, a pele do corpo sofre o processo de envelhecimento devido às alterações nas fibras de colagénio que comprometem a tonicidade muscular. Não é só o seguro que morre de velho, as células também.

E se é mulher e está a ler este artigo, então tome consciência que após a menopausa, os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a firmeza da pele. Nesta fase da vida, dá-se uma acentuada diminuição do colagénio e da elastina da pele, reduzindo-lhe drasticamente a hidratação.

Soluções existem sim, a mudança na alimentação, o exercício físico e, claro, os tratamentos do Método Izabel de Paula®.

Em casa, pode sempre recorrer ao uso diário do meu Gel Leg Fit Express e à toma do Suplemento alimentar de colagénio. 

E, se ainda não conhece o meu livro ‘Os Pecados do Corpo’, esta é uma boa oportunidade pois nele encontrará um amigo que a ajudará a alcançar uma melhor qualidade de vida.

🧴Gel Leg Fit Express®️

💊Suplemento Colagénio 

Mezinha Izabel de Paula para a Flacidez:

* numa tigela, misture bem 1 clara de ovo, 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de gelatina em pó sem sabor. Aplique nas zonas de maior flacidez. Deixe secar e atuar durante 30 minutos. Retire com água fria.

Somente este Mês

Na compra de qualquer produto IZABEL DE PAULA, você ganha de presente, ao final do Checkout, um ebook “GUIA 14 DIAS FIT EXPRESS”.

Neste guia, você terá dicas pontuais e diárias de Alimentação, Auto massagem e Exfoliação, para você Emagrecer e cuidar da sua saúde!

Foto de Izabel de Paula

Preecha o formulário abaixo

E Ganhe de Presente 5% de Desconto

Após enviar este formulário, você receberá imediatamente um código de desconto em seu email.

Enviar Mensagem
💬 Vamos conversar?
IZABEL DE PAULA
Olá Património,
Quantos quilos deseja emagrecer e qual produto você quer?